Doctor Estranho irá substituir o Homem de Ferro em Homem-Aranha 3, como mentor de Peter Parker e nós achamos essa escolha perfeita. O Homem-Aranha da Marvel é diferente de qualquer outra iteração do Teioso, pois ele existe no contexto de um universo compartilhado. Peter Parker foi inspirado por super-heróis já estabelecidos, como o Homem de Ferro, e ele está cada vez mais atraído pelo mundo deles.
Combinando com este tema, cada filme do Homem-Aranha da Marvel tem uma estrela convidada proeminente. Tony Stark, de Robert Downey Jr., desempenhou um papel importante em Homem-Aranha: De volta ao Lar, ajudando-o a estabelecer seu arco de personagem em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Samuel L. Jackson voltou como Nick Fury em Homem-Aranha: Longe de Casa, no que agora deve ser visto como uma configuração para seu crescente papel de MCU. E, de acordo com as últimas notícias, será o Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch, o mentor de Peter no terceiro longa do Homem-Aranha no Universo Marvel. Ele supostamente cumprirá o que está se tornando o papel tradicional de mentor do Homem-Aranha.
No Universo Cinematográfico Marvel, a magia foi descrita como “o código-fonte que molda a realidade”. Os Mestres das Artes Místicas são os defensores jurados do Multiverso, aproveitando a energia de outras dimensões para proteger a Terra de ameaças extradimensionais como o Dormammu em Doutor Estranho. Se o Doutor Estranho virá no papel de como mentor do Homem-Aranha, então isso sugere que, na próxima aventura do rastejador de paredes será introduzida a teoria do multiverso, que já era de se esperar nos filmes da Marvel. Isso se encaixa com a notícia surpreendente de Jamie Foxx reprisando o papel de Electro no filme, um papel que ele desempenhou anteriormente em O espetacular Homem-Aranha 2 ao lado de Andrew Garfield no papel de Peter Parker.
A previsão é de que Homem-Aranha 3 chegue aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2021.